24 de novembro de 2012

Estranhas coincidências...



A vida está cheia de coincidências; algumas menores mas ocasionalmente extraordinárias. Esta é uma lista das 15 mais incríveis coincidências, as mais inacreditáveis.

O Livro da Infância

Quando a novelista americana Anne Parrish visitava livrarias em Paris nos anos 20 do século XX, deu de cara com um livro que era um dos seus favoritos na infância: "Jack Frost and Other Stories". Escolheu o velho livro e mostrou-o a seu marido, dizendo que ele lhe trazia recordação de quando era criança. Seu marido examinou o livro e na folha em branco encontrou a inscrição: "Anne Parrish, 209 N. Weber Street, Colorado Springs". Era o livro que ela possuiu na infância.

Sorte no Póquer

Em 1858, num ato de vingança por aqueles com quem jogava pôquer, Robert Fallon foi vítima de um disparo e morreu. Os agressores diziam que ele havia ganho a quantia de $600 dólares de forma fraudulenta. Com o lugar de Fallon vazio foi difícil encontrar alguém para substituí-lo e chegou-se a oferecer os 600 dólares como prêmio para que alguém ocupasse o lugar. Surgiu um novato que se candidatou à vaga. Enquanto a Polícia ainda investigava o crime, o novo jogador transformou os 600 em 2.200 dólares. Os policiais exigiram os 600 originais para ser entregues aos parentes do morto - e foi só então que se descobriu que o jogador novo (que já havia saido do cassino) era na verdade o filho de Fallon, que não via o pai há sete anos.


Coincidência de Poe

No século 19, o famoso escritor de horror, Edgar Allan Poe, escreveu um livro chamado "As Aventuras de Arthur Gordon Pym" (1838). A novela tratava de quatro sobreviventes de um naufrágio que se salvaram em um bote por muitos dias e que, diante da fome, finalmente decidiram matar o grumete, cujo nome era Richard Parker.
Alguns anos depois (1884), o barco "Mignonette" afundou-se, salvando-se unicamente quatro sobreviventes em um pequeno bote durante muitos dias. Em certo momento e num ato de antropofagia os três sobreviventes maiores assassinaram e comeram o grumete do barco. Seu nome era Richard Parker e se tratou de um famoso caso que não teve nenhum precedente na lei inglêsa.

Os Gémeos

Os irmãos-gêmeos, Jim Lewis e Jim Springer, foram separados no nascimento e adotados por famílias diferentes. Por desconhecerem os nomes, ambas as famílias batizaram os meninos de James. Cada um dos James cresceu sem saber do outro e os dois desenvolveram habilidades de desenho mecânico e carpintaria. Ao se casarem, suas mulheres chamavam-se Linda. Ambos tiveram filhos, um com o nome de James Allan e o outro chamado James Allan. Os irmãos gêmeos também se divorciaram e se casaram com outras mulheres - ambas chamadas Betty. E ambos possuíram cães cujo nome era Toy.

Publicada por Afonso Santos


Nenhum comentário: