30 de setembro de 2012

Fenômenos sobrenaturais ,,,


Histórias de fantasmas em edifícios em São PauloHistórias de fantasmas habitam a imaginação e a vida de pessoas que convivem com lugares marcados por tragédias. Funcionários e visitantes de dois grandes edifícios de São Paulo (Edifício Andraus e Martinelli) afirmam que os prédios são habitados por fantasmas e que ouvem barulhos estranhos durante a noite.

No dia 24 de fevereiro de 1972, o edifício Andraus foi vítima de um incêndio (que acredita-se que tenha começado com anúncios de publicidade colocados na marquise do prédio) que matou 16 pessoas e feriu mais de 300.

Um dos motivos que impediu uma tragédia maior foi o fato do Andraus ter um heliporto no último andar. Hoje, o prédio que fica localizado no centro de São Paulo é um dos mais seguros da cidade.

11 anos depois do incêndio, muitos funcionários do edifício, principalmente vigias noturnos e seguranças, afirmam ouvir sons estranhos vindos de certos locais do Andraus.

Armários que abrem as portas sozinhos, gritos nas escadas e ruídos estranhos fazem parte da rotina dos funcionários do edifício. Alguns deles afirmam realmente ter ouvido sons durante a noite, mesmo sabendo que o prédio estaria complemente vazio.

É inevitável não fazer ligações entre os sons estranhos vindos do interior do prédio com o sofrimento das pessoas que morreram naquele triste dia 24 de fevereiro.

Mas não são só prédios marcados por catástrofes que tem seus contos de fantasmas e histórias assustadoras. O edifício Martinelli, localizado também no centro de São Paulo, guarda histórias assustadoras sobre uma "hospede" inusitada.

Acredita-se que uma moça loira e sem rosto circula pelo interior do Martinelli durante a noite. Ela teria os cabelos compridos, impedindo que se veja sua face. Algumas pessoas afirmam que já viram máquinas de escrever funcionarem sozinhas e portas de armários baterem.

Os funcionários e visitantes que conhecem a história afirmam que a loira deve ser da época do inicio da construção, por volta de 1930, que ronda o edifício até hoje.

São histórias assustadoras de pessoas que já passaram por momentos difíceis que tornam mais místicas e fantásticas as histórias de fantasmas que assombram casas e prédios em grandes cidades. Se é verdade ou não, dificilmente saberemos, mas uma coisa podemos concluir - Ou a história desses prédios alimenta a imaginação fértil de contadores de histórias, ou coisas muito assustadoras acontecem lá dentro.

por Apocalipse200

23 de setembro de 2012

A Dama de Marrom

Casa onde Doroty ficou presa durante anos

Por volta de 1700, Charles Townshend vivia em Norfolk, Inglaterra, junto de sua esposa, Lady Dorothy Townshend. Reza a lenda, que um pouco antes do casamento, Dorothy teria traído seu futuro marido com Lord Wharton.
Charles, que não era bobo, descobriu que sua futura esposa havia lhe passado para trás, mas mesmo assim casou-se com ela. Porém o casamento não ocorreu por ele ter perdoado Dorothy, mas sim porque Charles queria se vingar dela. Desse modo viveram durante alguns anos juntos, até que em 1726, Lady Townshend morreu suspostamente de varíola, contudo a lenda diz que o enterro foi apenas uma armação e a mulher na verdade estava viva e trancafiada em um cômodo afastado da mansão. Dizem que após o falso funeral, Dorothy ficou presa naquele quarto aonde todos os dias seu marido vinha lhe espancar por causa de sua traição.
 
Durante muitos anos ela viveu naquele lugar, sofrendo com as dores e com a fome. Além de ter que conviver com a saudade de seu filho, que fora tirado dela por seu cruel marido.
A data da verdadeira morte de Lady Dorothy Townshend não está registrada em lugar algum, porém em setembro de 1936 a mais famosa foto de fantasma da história foi tirada e a esposa mal tratada ressurgiu na história:


Essa foto, tirada por Captain Provand e Indre Shira, é uma das mais intrigantes imagens de fantasmas, pois diversos estudos jamais encontraram uma falha ou algo que a desacreditasse, tornando essa foto a imagem de assombração mais verossímil de todos os tempos.
A casa onde a foto foi tirada ainda existe e conta-se que é possível ver a "Dama Marrom" vagando por lá de vez enquando, procurando por seu filho.

18 de setembro de 2012

Uma misteriosa viagem no tempo?



"Desaparecimentos misteriosos de pessoas ocorrem em todo o mundo desde a antiguidade, não deixando pistas, rastros ou possíveis indícios do que tenha ocorrido, sendo que os desaparecidos nunca mais foram encontrados.
O Relato a seguir é sobre o misterioso encontro de uma dessas pessoas que misteriosamente desapareceram sem deixar rastros, mas que de uma forma fantástica foi reencontrada. O mais estranho é a forma que isso ocorreu.
Segundo relatos, no início de junho de 1950, em uma determinada noite aproximadamente às 23:15', um estranho homem, vestido em roupas muito antiquadas para a época, aparentando vestimentos de décadas atrás, foi visto por populares em Times Square, na cidade de Nova Iorque -EUA.
Parecia perdido e muito assustado com a movimentação intensa dos automóveis e com os intensos brilhos dos faróis dos carros que circulavam na rua, parecendo que aquilo o deixava em pânico. Atordoado e desnorteado com tudo aquilo, o homem subitamente foi atropelado e veio a falecer quando inadvertidamente foi colhido por um desses veículos.
Na ocasião em que a Polícia examinou seu corpo nas dependências do IML, encontrou junto a ele alguns itens curiosos:
- uma moeda do Século XIX, e que já estava fora de circulação, uma carta com carimbo postal datada de Junho de 1876 e também velhas cédulas de dinheiro datadas do mesmo ano.
- Um vale para compra de cerveja no valor de 5 centavos com o nome de um bar, o qual era desconhecido, mesmo para os moradores mais antigos da área;
- Um projeto de lei para o atendimento de um cavalo e da lavagem de uma carruagem, com endereço de um estábulo situado na Avenida Lexington que não estava listado em qualquer livro de endereços da época;
- Cerca de 70 dólares em notas antigas;
- Cartões de visita com o nome de Rudolph Fentz e um endereço na Quinta Avenida;
- Uma carta enviada para este endereço da Filadélfia, com data de Junho de 1876.
O curioso é que nenhum desses objetos mostrava quaisquer sinais de envelhecimento. Ao verificarem o nome do cartão de visitas (Rudolph Fentz), não encontraram registro algum oficial com aquele nome, e nem tão pouco outras informações, mesmo utilizando as impressões digitais que foram colhidas no corpo do falecido. Nada. Nenhuma informação sobre aquele misterioso homem foi encontrada.
Como as autoridades não conseguiram obter indentificação e nem tão pouco informações com os pertences do falecido, inciaram outro tipo de investigação, sendo que após pesquisas diversas, as autori-
dades chegaram até uma mulher, indicada como à viúva de um tal Rudolph Fentz Júnior.
A viúva quando interrogada sobre o misterioso homem que fôra atropelado, declarou que por coincidên-
cias o pai do seu marido, chamado Rudolph Fentz, desaparecera sem deixar qualquer traço exatamente no ano de 1876!
Vasculhando-se ainda mais profundamente o caso, comprovou-se que o endereço encontrado em um cartão comercial junto ao corpo do misterioso homem atropelado era o mesmo onde residia o desaparecido Rudolph Fentz em 1876!
Atônitos, os policias constataram que de alguma forma esse cidadão simplesmente desapareceu em 1876
e surgiu misterosamente 74 anos depois em Time Square no ano de 1950.

O teria ocorrido com Rudolph Fentz?
Teria ele entrado em um Portal Interdimensional, o que o fez ser transportado no tempo e no espaço até
Time Square no ano de 1950?
Qual outra explicação fantástica haveria para esse bizarro desaparecimento e reencontro?
Sem dúvida, esse caso está registrado como mais um dos grandes mistérios que envolvem nosso
planeta, sendo algo "Além da Imaginação".



17 de setembro de 2012

Aspectos da vida de Cristo que os Evangelhos não contam.



Os Evangelhos foram suprimidos no que tange à vida de Cristo até os seus 33 anos de idade. Porém revelam que a família, em fuga do rei Herodes, foi para o Egito. E os documentos considerados "apócrifos", relatos originais da época porém não reconhecidos por contrariarem as tradições religiosas, afirmam que O Mestre foi iniciado na Escola de Mistérios Egípcia, tendo nela oficiado juntamente com os seus mais elevados Instrutores. Existem relatos da sua passagem pela Índia e pelo Tibet, grandes centros espirituais e iniciáticos do planeta, após o que foi cumprir a sua missão na Terra.





As cavernas de Qumram, na Palestina, a noroeste do MarMorto, onde em 1947 foram descobertos os mais sensacionais documentos históricos dos tempos de Jesus. Tais documentos, denominados "Os Manuscritos do Mar Morto", são registros autênticos efetuados pela Fraternidade dos Essênios ( da qual inclusive Cristo fez parte!), e colocam por terra todos os mitos bíblicos, pelo fato de conterem espantosas revelações acerca da vida secreta do Mestre.



A Última Ceia, obra-prima de Leonardo da Vinci, retrata Jesus e os seus 11 apóstolos, no momento em que acusavam Judas Iscariotes de traidor. Através das eras, essa crença foi se disseminado e o simples nome "Judas" virou um sinônimo de pessoa vil, corrupta, desleal. Mas será que a verdade teria sido mesmo essa? Judas, como todos os demais apóstolos, TAMBÉM escreveu o seu Evangelho, o qual foi literalmente suprimido. Fortes evidências indicam que ele era, de fato,o discípulo mais amigo e fiel de Cristo - o que teria suscitado o ciúme, o ódio e a inveja dos outros onze. Podemos ver na Bíblia que, em visita à casa de Marta, Maria - a irmã dela- lavou os pés do Mestre com um perfume caríssimo - o nardo- cujo frasco custava 300 moedas.
Judas, foi o único que se manifestou contra aquele desperdício e sugeriu que tal perfume fosse vendido e o dinheiro distribuído aos pobres!Mais adiante, quando Jesus chorava de agonia no Monte Getsamani, pouco antes de ser preso pelos romanos, repreendeu por 3 vezes os outros após- tolos, que dormiam a sono solto ao invés de vigiar. Após a prisão de Cristo,Pedro o negou por três vezes, diante dos soldados romanos, dizendo "que nunca tinha visto aquele homem". Por outro lado, Judas foi aquele que acompanhou o Mestre na "morte", talvez não tendo cometido o suicídio mas,sim, o único a ter se declarado díscípulo e por esse motivo executado.
Agora vem a parte mais contraditória dos Evangelhos escritos pelos outros:Se Judas traiu Jesus por 30 moedas, o fez por muito pouca coisa. Ilógico mesmo! Agora responda: Quem trairia seu melhor amigo, seu mestre, ou mesmo seu pior inimigo - visando ao interesse financeiro - pela DÉCIMA PARTE de um vidro de perfume, caro e de boa qualidade - nos dias de hoje um AVON ou um Boticário, por exemplo.

E teria Jesus Cristo morrido mesmo na cruz?

Tudo indica que NÃO! Antigos manuscritos Essenianos revelam que Cristo até tinha a simpatia de Pôncio Pilatos e que um édito do imperador Tibério suspendeu a tempo a execução. Para dar uma satisfação à turba que exigia a sua morte, teria sido armada uma bem montada farsa, conforme demonstram as fortíssimas e além de tudo reveladoras evidências:
1) A suposta execução, ao contrário das outras, não foi uma cerimônia pública, mas, sim, realizada em local privado, com o povo à distância.
2) Uma morte na cruz não ocorria em poucas horas. A agonia era horrível e durava por cerca de três dias. Uma tortura verdadeiramente cruel.
3) No caso de Cristo, sua "morte" ocorreu em poucas horas e podemos ler na Bíblia que alguém impediu que as suas pernas fossem quebradas. Um ato de piedade que abreviava a morte real dos condenados pelo suplício.
4) Os antigos manuscritos dizem que a "lança embebida em vinagre" que foi oferecida pelo centurião quando Cristo pedira água, era, na verdade,um poderoso sonífero (talvez ópio) de modo a simular a morte do Mestre.
5) Condenados à crucificação não mereciam sepultamento e leis romanas eram rígidas nesse sentido. Os corpos deveriam apodrecer, entregues aos abutres. No caso de Cristo, Pilatos determinou a entrega do corpo a José de Arimatéia, que o depositou no sepulcro de sua propriedade!



12 de setembro de 2012

O Enigmático e Lendário Conde de Saint Germain



O lendário Conde de Saint Germain é um dos personagens mais intrigantes do século XVIII. Sua vida pode ser avaliada sob vários pontos de vista, desde a condição de um elevado e sábio alquimista até a de um simples e nobre excêntrico.de Saint Germain teria nascido na Transilvânia, em 28 de maio de 1696; mas, outra fontes determinam seu nascimento em 1709. Era, provavelmente, filho de Francis II Rákóczi, príncipe exilado da Transilvânia. Mas, há referências de que poderia ser filho ilegítimo de Marie-Ann de Neuborg, esposa viúva de Carlos II da Espanha, com o desconhecido Conde Adanero. sob os cuidados do Duque de Médici. Mas, estranhamente, os primeiros registros de sua vida pública e social iniciam-se apenas em 1743, quando então contava 47 anos de idade, na cidade de Londres. Aproximadamente dois anos mais tarde, esteve na cidade de Edimburgo (Escócia) onde teria sido retido sob a acusação de espionagem. Após recuperar a liberdade, conheceu o célebre filósofo e escritor suíço Jean-Jacques Rousseau, desaparecendo misteriosamente em 1746.Em 1758, na cidade francesa de Versalhes, retomou sua vida pública e convívio social. 

Neste mesmo período, infiltrou-se na corte francesa ao presentear com diamante e pedras preciosas. Conta-se que conquistou a confiança do monarca ao reconstituir, de modo misterioso, um diamante quebrado. Ainda, ganhou fama de ser um hábil violinista. Assim, aproveitando-se dos benefícios que sua popularidade lhe trazia, hospedou-se no vilarejo de Chambord, sob a tutela do Rei Luís XV.
No ano de 1760, deixa a França e viaja para a Inglaterra, Países Baixos e Rússia. Neste momento, na Rússia, o Conde Saint Germain é acusado de conspirar contra o imperador e a favor de Catarina – A Grande, de modo que ela pudesse assumir o comando do estado russo. Em seguida, viaja para a Bélgica, onde, sob o nome de Conde de Surmount, adquire terras. Neste momento, o Conde oferece suas técnicas de tratamento de material ao governo belga; mas, sem obter sucesso. Porém, durante as negociações, o Conde Saint Germain, supostamente, transformou ferro em um material semelhante ao ouro, como uma forma de provar sua capacidade técnica.
Após estes fatos, o Conde "desaparece" por onze anos e ressurge em 1774, na Bavária, sob o nome de Conde Tsarogy. Dois anos mais tarde, já estava na Alemanha, apresentando-se como Conde Welldone e comercializando poções, elixires, licores e cosméticos. Ainda, apresentou-se como membro da maçonaria e ganhava notoriedade na corte do Rei Frederico, ao transmutar metal comum em ouro. Ainda na Alemanha, em Schleswig-Holstein, mas sustentando o nome de Francis Rákóczi II, príncipe da Transilvânia, passou a produzir medicamentos naturais e doá-los aos pobres.
Finalmente, em 1784, surgiram rumores de sua morte, que teria ocorrido em 27 de fevereiro daquele ano, vitimado por uma pneumonia. Não havia deixado testamento, apenas alguns escritos de cunho esotéricos e medicinais, além de uma respeitosa obra musical e (supostamente) o livro Santíssima Trinosofia. Porém, a trajetória do Conde Saint Germain não se encerra com este fato.

A Imortalidade

Em 1789, no período inicial da Revolução Francesa, a condessa d'Adhemar, biógrafa e dama da corte de Maria Antonieta, recebeu um bilhete misterioso: "Encontre-me na Igreja da Recoleta". Ao chegar no local, a condessa se espanta ao ver o Conde de Saint Germain, que teria morrido cinco anos antes, aparentando em torno de quarenta e cinco anos de idade.
Giacomo Casanova, o músico Rameau e Madame de Gergy afirmavam ter conhecido o Conde em Veneza, no ano de 1710, sob o nome de Marquês de Montferrat e tê-lo reencontrado em 1775, com a mesma aparência.
Em 1835, o Conde teria sido visto em Paris. Em 1867, em Milão e no Egito. Ainda, a teosofista Annie Besant, afirma tê-lo conhecido pessoalmente em 1896. C.W. Leadbeater, também adepto da Teosofia, teria o encontrado em 1926, na cidade de Roma. Ainda, há rumores de que viva atualmente na Holanda, na cidade de Ulsselstein, atuando como engenheiro ambiental.

Divino e Contestável
Jean-Jacques Rousseau declarou que era "a mais fascinante e enigmática personalidade que já conhecera". O escritor Horace Walpole, que conheceu Saint Germain em Londres, em 1745, o descreveu: "Ele canta, toca o violino maravilhosamente, compõe, mas é louco e falta-lhe sensibilidade".
Além destes adjetivos, o Conde de Saint Germain possuía um discurso eloqüente que envolvia seus ouvintes. Possivelmente, esta habilidade era usada para galgar degraus sociais de tantos países visitados e seduzir as nobres damas das cortes européias.
Algumas escolas místicas afirmam que Saint Germain é a reencarnação de Santo Albano, do filósofo grego Proclo, José (pai de Jesus), do mago arthuriano Merlin, do ocultista Roger Bacon, de Christian Rosenkreuz (fundador da Ordem Rosa Cruz); até mesmo do navegador Cristóvão Colombo e do escritor e poeta inglês William Shakespeare.
Versado em grego, latim, sânscrito, árabe, chinês, francês, inglês, italiano, espanhol e português, narrava fatos ocorridos milhares de anos antes e pouco registrados na literatura histórica. Capaz de hipnotizar um grande grupo de pessoas. Uma biografia com pouco ou nenhum registro confiável; surgimentos repentinos nas altas classes e desaparecimentos prolongados e inexplicáveis, estatura mediana e uma aparência física constantemente jovial, detentor da Pedra Filosofal e do Elixir da Juventude; estas eram algumas de suas características.
Fato curioso que afirmava-se que o Conde não se alimentava em público; quando questionado a respeito, argumentava que utilizava-se apenas de alimentos específicos, preparados por ele próprio.
Homem de comportamento refinado e misterioso que, aparentemente, possuía uma imensa fortuna (de origem desconhecida). Mesmo seu título nobiliárquico era alvo de contestações; bem como seus "pequenos milagres" ao transmutar material e produzir panacéias infalíveis.
Sob a perspectiva de uma Europa aristocrática e iluminista, o Conde de Saint Germain é uma figura misteriosamente atraente. Sob os olhares contemporâneos, poderia ser considerado um charlatão ou um "engenheiro social". De qualquer forma, ainda hoje, a vida e a imagem de Saint Germain são temas de estudos sérios e divagações de curiosos. Este fato, por si só, já é um índice de popularidade e notoriedade de um homem que nasceu, viveu (e morreu) há aproximadamente trezentos anos.

Por Spectrum, www.spectrumgothic.com.br