18 de outubro de 2013

O mistério do navio Ourang Medan

O que iremos aqui relatar, é baseada nos fatos que foram contadas em jornais da das décadas de 40 e 50 e publicações extras em sites do mundo todo. O enredo da historia se passa em um navio Holandês, pelo qual acontece fatos misteriosos e muitos acontecimentos que nunca foram revelados. Na década de 40,foi construído um navio holandês, no qual recebeu o nome de Ourang Medanm pelo qual em tradução livre, isso significaria algo como o “Homem de Medan”. Medan é considerada a maior cidade de Sumatra, uma das ilhas da Indonésia, embora o navio tenha tido origem na Holanda, ele passou pelos estreitos de Malaca, perto da Sumatra, que ficou mundialmente famoso por darem passagens para embarcações sem nenhum problemas e contribuírem para a comercialização de marfim, tecidos, perfumes e pedras preciosas.
O dia estava acontecendo normalmente, como todos os outros, até que foi feito um pedido de SOS, no qual o choque foi grande quando a mensagem foi decifrada, e o que se entendeu era “Todos os oficiais, incluindo o capitão, estão mortos, caidos na sala dos mapas e na ponte. Possivelmente toda a tripulação está morta”. Conseguindo a atenção de muitas pessoas que estavam na frente de terminais de rádio a mensagem continuou, desta vez uma sequência de código morse sem sentido que finalmente foi seguida por um “eu morro”". E então silêncio.
Após receber as mensagens, rapidamente a equipe de salvamento, estavabuscando encontrar a localização do navio mais perto a este, para poder assim verificar o que tinha ocorrido. Após alguns minutos, o navio Silva Star, era o que estava mais próximo dele, então a pedido das autoridades, ele foi verificar o que acontecia de errado. A tripulação inglesa quando chegou ao local, se deparou com um mar calmo, sem ondas e sem qualquer sinal de vida por perto, sendo assim fizeram sinais, tentaram contato por rádio, tocaram a buzina, mas ninguém respondeu.
A equipe de resgate da Silva Star, se prepara para entrar no navio, para verificar os fatos, e após fazer isso, eles encontram toda a tripulação do navio mortos, de uma forma misteriosa, nenhum deles apresentava ferimentos, ou lesões, apenas um rosto assustador, com uma face demonstrando medo. A tripulação do resgate então, decidiu rebocar o navio para terra para assim ser feitos os estudos, e descobrirem o que tinha acontecido, porém no meio do caminho, o navio explode misteriosamente e afunda muito rápido, levando ao fundo todos os corpos, e mantendo segredo do que ali tinha acontecido.
Até hoje, nada foi encontrado, e nenhuma informação concreta sobre este caso foi descoberto, sendo que existem grandes teorias em voltas disso, algumas delas seriam que algum gás possa ter escapado no navio e matando a todos, outras seriam através de ataques de piratas, que teriam matado toda a tripulação com lacrimogênio e depois sabotado o navio para explodir, outros falam sobre deuses que desceram do céu em naves espaciais e mataram toda população, e existe outras milhares de teorias, embora ninguém saiba o que realmente aconteceu, é um grande mistério que permanece no ar desde junho de 1947.




Nenhum comentário: